sábado, 13 de junho de 2009

Teatro Dos Vampiros

Já entregamos o alvo e a artilharia
Comparamos nossas vidas
E mesmo assim
Não tenho pena de ninguém

Existem mesmo amizades verdadeiras? É fácil afirmar que sim quando você e seu amigo não estão competindo por uma mesma vaga, ou por um mesmo amor. No segundo caso é tudo muito mais complicado, porque, quem poderá dizer quem gosta mais ou não do objeto de afeição? E tirando todas as possíveis discussões entre vocês dois, ainda tem aquela terceira pessoa, o amado, que pode simplesmente não estar afim de você, nem do seu amigo e no fim, todas as discussões entre vocês, foram à toa. A sabedoria diria que "amizades são para sempre, amores vêm e vão", mas é difícil uma amizade não ficar abalada após uma competição, mesmo que dure pouco, apenas até que a paz seja estabelecida (o que significa: ninguém irá competir por ninguém, ambos devem esquecer a terceira pessoa, mudar o foco, se apaixonar por outro), mas é difícil.
É nessas horas que descobrimos o pior de nós mesmos, porque são nesses momentos que nosso amor-próprio mais aflora; se você é o que tem mais chances irá propagar que não deveria ser impedido o outro de ser feliz, que ganhar ganhou, e quem perdeu logo irá se apaixonar novamente. Mas e se você é o que tem menos chances? Há, daí sim é complicado. Porque é muito mais do que não ficar com a pessoa de quem se gosta, é perdê-la para um amigo. É uma humilhação que só quem perde sente e enxerga, mas ela esxiste naquele universo particular.
Minha opinião? Amores vêm e vão, e exatamente por isso nós não deveríamos impedir o outro de ser feliz, mesmo que isso implique na nossa infelicidade, porque ela será momentânea, e a gratidão que seu amigo terá por você, essa sim será eterna, porque amizades são para sempre.

2 comentários:

ruanlucaa disse...

Sendo bem sincero...
Eu já passei por isso, eu e um amigo meu começamos a gostar da mesma garota...
A conclusão? Hoje ele namora com ela, e eu continuo sendo muito amigo dele...
O problema foi chegar até essa etapa. Houve briga, discussões, e quase brigas sérias..
Mas depois é que se vê, não depende só de nós. E seria besteira deixar de nos falarmos por causa daquilo.

Olga disse...

aih... meus amigos disputaram pelo mesmo cara. bom, era uma menina e um menino disputando um guri só. e isso me deixava abalada demais. amo os dois... acontece que havia mil implicações.
hoje, nenhum dos dois está com ele, e, todos os dias, eles agradecem por nao terem chegado a pontos banais por essa competição... afinal, acabou essa 'paixão' para os dois e o que eles levam disso tudo é apenas o apoio e a confiança um do outro :) me orgulho deles.
e eu estava com muita saudade de ler seus textos, admito.