domingo, 24 de maio de 2009

1965

Não se esqueça
Temos sorte
E agora é aqui

A vida é uma caixinha de surpresas, quando damos certas afirmações por verdadeiras descobrimos tempos mais tarde que elas já deixaram de ser. Não estou me referindo a alguma lei física, teorema matemático, ou algo do tipo. Refiro-me a coisas mais ‘simples’ – não tenho tanta certeza se elas são tão mais simples – como o seu gosto musical. Por exemplo, eu era uma odiadora convicta de sertanejo, até que nesta quarta, uma infeliz menina da minha sala tocou “Chora, Me Liga” na sala de aula. Resultado? Interiorrr me aguarde! Nas férias ai eu estarei! (Em Julho rola um festival chamado Fapija no interior de São Paulo com vários shows, inclusive o do João Bosco e Vinicius – os desgraçados que cantam essa música – quem quiser ver outros shows e tal: http://fapija.com.br).

Eu gosto dessa maneira que a vida nos ensina as coisas, é de um jeito tão sutil que há aqueles que nem reparam. Eu acredito que nada acontece por um acaso e até hoje não me lembro de nenhuma experiência que tenha mostrado essa minha verdade como falsa. Outra história: eu e o meu rolo estávamos numa fase ruim, nós tínhamos meio que nos desentendido, mas nenhum dos dois tinha deixado claro estar bravo, logo em seguida aconteceu uma fatalidade na família dele e nós passamos simplesmente três semanas sem nos falar. Até que nessa segunda-feira, sem nada combinado, ele passou aqui em casa. Foi ótimo. De repente tudo estava bem entre nós, ele pediu desculpas e não só fez isso como realmente seguiu ao meu pedido (nós havíamos ‘brigado’ porque ele estava fazendo algo que eu não gostava). E eu achando que tudo havia acabado e tal... Essas três semanas eram exatamente o que eu estava precisando! E como eu iria perceber se não passasse pro elas? E eu achando que estava na minha maré de má sorte, na verdade era a minha maré de sorte. Pense bem, a minha sorte não foi o after, mas sim ter passado por essas experiências que eu talvez não tenha achado tão boas a princípio.

É, o meu plano de não planejar nada e apenas deixar rolar parece estar dando muito certo... Acho que vou continuar seguindo-o (o plano: http://publicandomeumundo.blogspot.com/2009/05/tempo-perdido.html). No fim, não importa mesmo o quanto nós planejemos, a vida sempre muda tudo num piscar de olhos.

5 comentários:

Olga disse...

estou sentindo o mesmo que voce.
bom, aquele post foi da minha amiga :) ela é genial. e escreveu aquilo pra mim. entre no blog dela. é mt bom mesmo. voce vai gostar

ruanlucaa disse...

Desculpe estar vasculhando o seu blog.
eu sou a curiosidade em pessoa, sei disso. mas eh q eu acho interessante ver o quanto as pessoas falam sobre si mesma no anonimato...
de forma nehuma estou lhe desrespeitando, longe disso, é apenas a minha admiração pela complexidade da mente humana.
e outra coisa, adorei você colocar as músicas de legião urbana como título.

ruanlucaa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ruanlucaa disse...

kkk.
primeiramente:
legião é sim a melhor banda nacional que existiu/existe.
segundo:
eu já acreditei em deus. não desprezo a idéia dele existir.
até simplificaria as coisas.
só acho usam deus para culpa-lo. por exemplo: quem quer justificar um erro que cometeu, acusando deus de ou não o ajudar, ou não mostrar o caminho certo.
não tenho nada contra deus, tenho contra as pessoas. que fazem de tudo para não admitir um erro.

tha disse...

essas sutilezas da vidas eu tb deveria perceber mais.
às vezes, perco mais tempo reclamando do tentando enxergar o bom. =/

beeijos