quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Hoje a Noite Não Tem Luar

Um rosto lindo como o verão
E um beijo aconteceu
Nos encontramos à noite
Passeamos por aí
E num lugar escondido
Outro beijo lhe pedi
Já reparou como certas coisas ficam presas na nossa memória às vezes sem motivo aparente? Aquelas lembranças como o primeiro dia em que você faltou na escola em determinado ano, ou uma data nada a ver em que algo aparentemente ordinário aconteceu. Eu sou cheia dessas memórias que até hoje eu chamava de 'inúteis'. Como eu estava enganada! A história é longa e complicada para escrever (precisaria de algumas páginas), mas em resumo, senão fosse por essas tais lembranças eu jamais teria feito certas ligações e descoberto que eu fui 'a outra' (segundo minha amiga isso parece título de novela mexicana, eu concordo). Simples assim, eu saí com um menino por mais de um mês enquanto a namorada dele fazia uma viagem ao exterior, sem eu saber da existência dela ou ela da minha.
Talvez eu seja meio santa, mas a verdade é que mesmo gostando e muito dele, eu jamais teria deixado que algo rolasse entre nós se eu soubesse disso. Quero dizer, essa menina poderia ter sido eu! E sem exageros porque nossas histórias são parecidas, eu nunca tinha notado a presença dela, mas ela sempre esteve presente: nós estudamos nas mesmas escolas (tanto no pré, quanto no fundamental e agora no médio), gostamos das mesmas bandas, fizemos intercâmbio para o mesmo lugar, temos pais separados... e ficamos com o mesmo cara. Saber que ele a enganou não muda nada de fato na minha vida, isso é verdade, mas faz com que as coisas tenham muito mais sentido. O que eu queria dizer é, não subestime essas pequenas coisas que sua memória grava, elas não são inúteis, e quanto maior for a sua atenção para o que acontece ao seu redor maiores são as chances de você descobrir o que o seu inconsciente está te tentando dizer. Talvez, desde o começo eu soubesse que tinha algo de errado com ele, mas não quisesse ver. Talvez eu não seja assim tão santa.

Um comentário:

Larissa Karine disse...

Um detalhe diz tudo, principalmente quando se fala de memória... Ás vezes acontece uma coisa com a gente, que a nós ligando à nossa memória, e de repente tudo cria total sentido... mas eu acho que vx não têm culpa... primeiro, por mais que vx desconfiasse...vx não sabia realmente da verdade...

bj
dollei o teu blog
Kau
http://kausensitive.blogspot.com