terça-feira, 5 de maio de 2009

Tempo Perdido

Não tenho medo do escuro,
Mas deixe as luzes acesas agora,
O que foi escondido é o que se escondeu,
E o que foi prometido,
Ninguém prometeu

“It is a truth universally acknowledged that when one part of your life starts going okay, another falls spectacularly to pieces” já dizia Bridget Jones no seu primeiro filme. E não é mesmo? Quando a vida amorosa vai às mil maravilhas, as notas despencam; quando as notas estão ótimas, a vida amorosa anda numa confusão (ou até mesmo numa não-existencia) terrível. E quando ambos vão bem? Daí é a sua cabeça que começa a se perguntar a onde está o erro.

Eu tenho um poder especial: eu vejo o erro antes de ele existir. É, desse jeito mesmo. Ele não existe, daí eu o enxergo e de tanto enxergá-lo ele passa a existir. Pode rir se quiser, eu quando penso sobre isso sempre acho engraçado. Algo em mim diz que nada pode ser perfeito, talvez seja a mídia e toda essa mentalidade capitalista que tenha posto na minha cabeça que sempre falta algo em minha vida. Ou talvez experiências passadas, algo que deu errado e eu, sem perceber, me traumatizei e, até hoje, não me recuperei. Ah, eu sei lá.

Eu, neste instante, estou na fase do: “Cara, tava tudo perfeito, porque eu fui complicar?!”. E sabe qual é o meu plano para a próxima vez? Nada. Pois é, eu sou uma pessoa muito metódica, talvez até um tanto fria e calculista. Eu não faço nada sem pensar, não me aproximo ou deixo que se aproximem de mim sem antes saber quem essa pessoa é. Aliás, sei bem quem é cada um da minha escola, mesmo sem nunca ter falado com vários deles. Sei quem namorou quem, em que enrascadas esta metido... Percebe? Eu sempre tenho um plano. Mas nesse último mês, algo saiu completamente fora dos meus planos, e foi exatamente o que eu precisava para sair da fossa que eu estava. (Ok, não era bem um fossa, era uma fossa da pós-fossa. Não sei se você já passou por isso.) As coisas deram tão certo sem um plano, eu não sabia bem como agir, e mesmo quando tentei fazer um plano, após a surpresa inicial, ele saiu todo pelas culatras e, no final, acabou sendo muito melhor assim!

Vou tentar, mesmo que seja só por um mês, ser o mais espontânea possível; não vou fingir estar feliz se eu não estiver, não vou planejar nada em relação a nada – talvez isso vá me fazer um belo estrago no boletim, mas eu estou me obrigando a entrar no estado “foda-se”. Talvez na realidade toda essa minha falta de plano seja um plano.

2 comentários:

Letícia disse...

Sabe, eu já tive meu momento "foda-se". Afinal, acho mesmo que eu preciso desse momento. Nós nos preocupamos muito com coisas e você ainda conseguie ver o erro antes dele existir (amei isso). Já eu não, tenho que me ferrar para conseguir fazer algo útil. Amei seu blog! Posts muito bem escritos ^^

Unknown disse...

Eu ando no momento sem amores da vida...é tão ruim ficar sem amar..ou apaixonar...

eu sou espontanea ao máximo...mas nem sempre é possível...


Bjos....